Mentes Brilhantes
Mentes Pensantes
Olha que
Ironia Mentes Errantes!



quinta-feira, 5 de junho de 2008

Caso dos Explorados de Caverna de Lon Fuller.

No ano de 4.300, quatro jovens foram condenados à forca pelo Supremo Tribunal de Newgarth, acusados do assassinato de Roger Whetmore.
O jovem juntamente com os quatro acusados, fazia parte de uma Sociedade espeleológica (organização amadorística de exploração de cavernas).
Em maio de 4299, os cinco jovens foram explorar uma caverna de rocha de calcário, típica do planalto central de Commonwealth, porém quando já haviam se aprofundado no interior da caverna ocorreu um desmoronamento de terra tapando por completo a entrada da caverna, a única entrada da caverna.
Os jovens haviam deixado na sede referencia da localização da caverna e tinham a mais pura certeza que logo seriam resgatados.
Após algumas horas do ocorrido chegaram carros de resgate, porém perceberam que a tarefa de desbloquear a passagem era muito mais difícil do que se imaginará.
Passaram muitos dias e os jovens não tinham nenhum alimento consigo, e já estavam em estado de emergência.
Foi quando no vigésimo dia, ao comunicar-se com a equipe de resgate através de uma rádio transmissora capaz de receber e enviar mensagens, Roger Whetmore perguntou quanto tempo mais eles conseguiriam sobreviver sem alimento, e a resposta nada lhe agradou, pois a equipe levaria em média 15 dias para libertá-los e era tempo demais para que sobrevivessem.
Foi proposto um jogo de dados onde quem perdesse, pagaria com a própria vida.

E você o que faria?
E você como condenaria?
E você condenaria??

Leitura obrigatória para os futuros advogados!


Silvana Gotardi

Nenhum comentário: