Mentes Brilhantes
Mentes Pensantes
Olha que
Ironia Mentes Errantes!



terça-feira, 14 de outubro de 2008

Política e seguidores analfabetos!

Ainda ouço muitas pessoas dizendo, "Assistir horário eleitoral pra quê?", "Política para com isso", "Nem quero saber nada dessas coisas aí” (essas "coisas aí" no caso Política), ok... tudo bem, ninguém é obrigado a gostar de nada.
Mas aí, me vem um mané e grita: "Viva a liberdade e a democracia” (o mesmo mané que disse "NÃO" à danada da política), democracia, oque é isso mesmo? Será que está relacionado com política?? harããã, pois bem espertinhos!!!
As pessoas não entendem que, você não precisa gostar da política, mas precisa saber de política, escolher candidatos, analisar as propostas, conhecer o partido, seu passado, presente e por que não visualizar o seu futuro!
Que existe corrupção, é claro que existe, quer saber se somos roubados? È claro que sim! Minhas crianças estão na miséria, sim estão simmm!!! Mas sabe o porquê disso tudo?
A população da cidade, município, estado e País em que vivo NÃO QUEREM SABER DE POLÍTICA, e no final acabam vendendo o voto, anulando o voto, votando em qualquer papelzinho que encontram jogados na rua, em dias de eleição.
Como posso reclamar de alguém que foi eleito pela maioria? Reclamo sim da maioria que o elegeu!
O que acontece com essa contradição interminável de um povo que reclama, pede e clama, mas quando questionado só faz em dizer “EU NÃO QUERO SABER DE POLÍTICA, JÁ TENHO MUITO PROBLEMA", eu afirmo: Vai continuar tendo enquanto o país estiver revestido de analfabetos políticos.
Por fim um poema do Bertold Brecht(1898-1956), poeta e dramaturgo, alemão e socialista que, durante o Nazismo Hitleriano exilou-se na Suíça, Paris e Dinamarca enquando o terror pairava em toda Alemanhã.

"O Analfabeto Político", por Bertolt Brecht

O pior analfabeto
É o analfabeto político.
Ele não ouve, não fala,
Nem participa dos acontecimentos políticos.
Ele não sabe que o custo da vida,
O preço do feijão, do peixe, da farinha,
Do aluguel, do sapato e do remédio
Dependem das decisões políticas.

O analfabeto político
É tão burro que se orgulha
E estufa o peito dizendo
Que odeia a política.

Não sabe o imbecil que
da sua ignorância política
Nascem a prostituta, o menor abandonado,
E o pior de todos os bandidos,
Que é o político vigarista,
Pilantra, corrupto e lacaio
Das empresas nacionais e multinacionais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns Silvana as vezes dá vontade de gritar no ouvido desses surdos que não faz a idéia do que é o poder de um voto.

Cláudia